Bella
1 min readOct 4, 2021

sonhei contigo

foi como se nada tivesse

acontecido.

e a gente

ainda tivesse

juntinho

naquela cama

fazendo planos

enquanto

eu deitada

no teu peito

me sentia

o ser vivo

mais amado

do mundo inteiro.

olhava

pra cada detalhe

da tua face

as texturas

que compunham a tua pele

escura

tua barba

os fios de cabelo branco

perdidos

o teu riso

de canto de boca

tua boca

que era minha.

tantos pronomes possessivos

se adequavam

aquele momento

que tu estavas comigo.

o ninho que formávamos

pele na pele

arrepio

suspiro

riso

falta de ar

te quero

ainda mais perto

vem me olhar

como quem

vê novidade

como quem nunca

me viu

no detalhe

no mínimo

no despido

naquela cicatriz

perto da coxa

e aquele sinal

na virilha.

me vê.

.mais uma vez.

me vê.

.me ama de novo.

devagarinho

dessa vez

que é pr’eu ver

se a saudade não me engole

quando tu

virar passarinho

e ganhar

os céus

e outros ninhos

e for simbora.

a saudade me engoliu

hoje

me devorou

me abraçou

e gritou teu nome

sílaba

por sílaba

no meu ouvido

e eu lembrei

daquela vez

que eu te beijei

e gritei

pra Olinda

todinha saber

que eu amava

o teu sorriso

[ainda amo]

Bella

.uma mulher com dois olhos de trovão. não existem narrativas confiáveis neste mundo meu. não esperem grandes verdades.